Entenda mais sobre Seguro Residencial.

Este tipo seguro é destinado a residências individuais, como casas e/ou apartamentos utilizados como moradia habitual, ou de veraneio.

Todo seguro possui uma garantia básica (cobertura), que cobre os prejuízos provocados por incêndio, raio, explosão e queda de aeronaves.

A partir da garantia básica, existem outras adicionais que também podem ser contratadas, visando a complementar o seguro e proteger o imóvel contra outros riscos. Dentre estas, temos: roubo, desmoronamento, impacto de veículos, queda de aeronaves, vendaval, furacão, ciclone, chuva de granizo, danos elétricos, etc.

Além dessas garantias (coberturas) adicionais, também há uma enorme variedade de serviços que podem ser concedidos ou contratados, dependendo da seguradora. Embora seja um seguro considerado de baixo custo, o preço deixou de ser o único fator de competição entre as empresas. Para atrair o consumidor, as seguradoras se esmeram na oferta para a contratação de serviços complementares, e com qualidade, como limpeza da caixa d’água, telhado provisório, faxineira, bombeiro, conserto de eletros, em geral, entre outros