O que e Seguro Empresarial?

Se você tem um negócio próprio, sente na pele os riscos de conduzir uma atividade empresarial. Esse risco não diz respeito apenas à aquisição direta de lucros nas batalhas contra a concorrência no mercado competitivo, mas também a eventos futuros e incertos. Como dono de uma empresa, você deve conhecer a possibilidade de acontecer certo número de sinistros e calamidades, como incêndios, roubos, queda de raios, desmoronamentos, entre outros, em seu estabelecimento. Já pensou nisso?


É exatamente aí que o empresário pode contar com um reforço importante: a contratação de um seguro empresarial. Mas será que a medida vale a pena? Saiba que um seguro pode trazer proteção e tranquilidade para você, independentemente do tamanho de sua empresa e do ramo em que atua. Seu patrimônio ficará resguardado e, caso aconteça algum imprevisto, seus negócios não serão prejudicados e nem precisarão ter a rotina operacional suspensa por um período indeterminado.

Cada empresa tem à disposição no mercado uma grande quantidade de ofertas de coberturas, a depender das soluções prestadas pela empresa seguradora que vai contratar. O segurado ficará protegido de gastos derivados de panes elétricas, roubos ou furtos qualificados de bens, precipitações atmosféricas diversas, problemas de engenharia, quebra de máquinas, crédito e lucros cessantes, saúde e acidentes pessoais, dentre muitos outros.

O que se deve considerar na hora de decidir por segurar a empresa?

Na hora de contratar um seguro, a principal coisa que você precisa avaliar é o impacto que um determinado sinistro causaria ao seu empreendimento. É claro que o porte de sua empresa, os materiais e maquinários nela contida, a localização do estabelecimento, tudo isso pode influenciar positiva ou negativamente na amplitude da cobertura e nos valores a serem pagos à seguradora.

Em qualquer situação, o corretor de seguros encarregado de seu atendimento vai com certeza ajudá-lo a determinar os tipos de cobertura mais adequados para sua empresa, de acordo com cada risco segurado. Além disso, você será essencial na apuração dessas informações, e poderá excluir alguns riscos do contrato, por achar que não sejam efetivas ameaças para a sua organização.